Cartão BMG – Cartão de crédito consignado livre de anuidade

O Banco BMG, é um banco sólido bastante conceituado. É de fato uma das maiores e mais importante instituições financeiras do Brasil. Foi fundado em 31 de julho de 1930, na capital mineira, Belo Horizonte. Desde então, ela busca facilitar a vida das pessoas através de operações financeiras. Entre seus principais produtos, podemos destacar o BMG Card, um cartão de crédito consignado com foco em aposentados, pensionistas, e servidores públicos.

Sabemos que o cartão de crédito é uma forma prática para realizar compras, e por conta disso, ele é muito utilizado por usuários em todo o Brasil. Porém, é sempre importante controlar os gastos e evitar os excessos que podem levar à inadimplência.

Buscando facilitar a vida de seus usuários e proporcionar uma opção de crédito mais segura, o Banco BMG oferece, como já havíamos mencionado, um cartão de crédito consignado. Mas como funciona esse cartão? No que ele se diferencia dos convencionais? Quais são as vantagens que ele oferece? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse artigo, assim como outras informações relevantes sobre o assunto. Confira!

O que é o cartão BMG Card? Como ele funciona?

O cartão BMG é um cartão consignado com bandeira MasterCard, ou seja, ele é voltado exclusivamente para servidores públicos, pensionistas do INSS, e aposentados. Isso porque o cartão consignado funciona da seguinte forma: A operadora disponibiliza um limite de crédito, compras são realizadas, caso o valor que está na fatura não seja pago até a data de vencimento, o valor mínimo é descontado do salário ou benefício do titular. Portanto, é essencial que a renda do contratante seja fixa, possibilitando assim o desconto e o pagamento da fatura.

É válido ressaltar que a taxa limite para desconto é de apenas de 5%, não comprometendo toda renda. Se por acaso o mínimo da sua fatura foi maior do que esse valor, ou se você puder e quiser fazer o pagamento do valor integral, você poderá realizá-lo através de um boleto emitido no próprio site ou aplicativo do Banco BMG. Mas se não puder ou não quiser pagar, não precisa se preocupar, pois com o desconto do valor mínimo você não se tornará inadimplente.

Taxas cobradas pelo cartão BMG

cartão bmg card

A proposta do cartão BMG Card é justamente oferecer as melhores taxas de juros do mercado. Portanto, elas são bem reduzidas comparado com as taxas de cartões convencionais. O cartão BMG oferece apenas duas taxas, a primeira é a taxa de emissão do cartão de crédito que geralmente é cobrada na primeira fatura, e a outra é a própria taxa de juros que fica entre 3% e 5%.

Fazendo uma comparação simplificada, com BMG Card a taxa de juros chega a 84% ao ano, enquanto em cartões convencionais é de 9% a 15% ao mês, chegando a 360% ao ano.

Qualquer pessoa pode solicitar esse cartão?

Não é qualquer pessoa que pode fazer a solicitação desse tipo de cartão de crédito. Como já adiantamos acima, o cartão é de uso exclusivo de aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, sendo eles estaduais, federais e municipais.

O motivo disso, é que é extremamente importante que o contratante tenha uma renda fixa, para possibilitar assim o desconto das mensalidades e o pagamento da própria fatura. É bem pouco provável que essas pessoas deixem de receber suas rendas ou percam seus empregos.

No entanto, não são todos os beneficiários do INSS que podem ter o cartão BMG. Quando o benefício é de curto prazo ou transitório a pessoa não pode solicitar esse cartão. Isso acontece porque quando o benefício acaba o desconto no valor das faturas fica impossibilitado.

Como posso solicitar o meu cartão BMG?

A solicitação desse cartão é feita de forma muito simples e prática. Você pode fazer tudo online, pelo site do banco. Logo não precisa se preocupar em enfrentar filas em agências.

Ao acessar o site, você precisará preencher alguns dados e solicitar o cartão. É importante fornecer o tipo e o valor do benefício, para que assim seu limite seja calculado. Após uma pré-análise e aprovação, que você pode acompanhar no próprio site, o seu cartão chegará pelos correios na sua casa.

Quais são os benefícios oferecidos por ele?

São muitos os benefícios exclusivos que esse cartão oferece. Abaixo você pode conferir algumas das vantagens do cartão BMG MasterCard, e porque é uma boa ideia solicitá-lo.

  • Cartão sem taxa de anuidade/ mensalidade
  • Apresenta uma das melhores taxa de juros do mercado
  • A margem do cartão não interfere na margem do empréstimo consignado.
  • Cartão com bandeira MasterCard, sendo aceita em milhares de estabelecimentos
  • Você pode realizar compras pela internet
  • Não é cobrado tarifa de extratos
  • O cartão é internacional
  • Você tem até 40 dias para pagar sua fatura
  • Sem consulta SPC/Serasa, ou seja, até quem tem nome sujo pode solicitar um
  • Parcela sua compra em até 12 vezes
  • Pagamento mínimo realizado direto da folha
  • Participa do MasterCard Surpreenda
  • Saque no banco 24 horas ou rede Cirrus
  • Tele-saques

Esse cartão tem anuidade?

cartão bmg

Não, com esse cartão você está livre de taxas de anuidade e taxa de manutenção. Como vimos acima, as únicas taxas cobradas são a taxa de juros e a de emissão. Assim sendo, você pode ficar tranquilo e usar seu cartão quantas vezes quiser, sem se preocupar com anuidade, pagando apenas pelas suas compras.

Afinal, o cartão BMG Card MasterCard é bom?

Se você busca mais controle e segurança com um cartão de crédito, ele vale a pena. Com ele você não terá problemas em acumular dívidas. Além do cartão de crédito consignado ser aceito em vários estabelecimentos pelo Brasil, as taxas de juros são reduzidas, tornando-o mais barato que o cartão de crédito comum.

Outra grande vantagem é a possibilidade de pessoas com o nome negativado possuírem o cartão.

Gostou do texto? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar!