Cartão Neon – Banco digital e cartão sem taxas de anuidade

Os bancos tradicionais estão ficando para trás e os bancos digitais estão caindo no gosto dos brasileiros, sobretudo graças às inúmeras vantagens oferecidas por eles, como por exemplo, isenção de taxas nas contas e cartão de crédito sem anuidade. Um desses bancos é o Neon, um banco digital que oferece um dos serviços mais procurados pelos clientes, o cartão de crédito.

Se você tem interesse em solicitar um cartão do banco Neon, continue lendo esse artigo e saiba mais sobre ele.

Banco Neon

Mas antes de falarmos especificamente sobre o cartão do banco Neon é importante que você saiba que banco é este e porque ele vem ganhando cada vez mais popularidade.

Como falamos, o banco Neon integra a categoria dos bancos digitais, assim como Banco Original e o Banco Inter, por exemplo. O grande diferencial é que eles não possuem agências físicas e você consegue resolver tudo pela internet, por meio de um aplicativo. Ou seja, você não precisa mais de perder horas em filas de bancos ou ter que lidar com o gerente querendo te vender produtos.

Mas além desta vantagem, o Banco Neon também oferece outros benefícios interessantes, como por exemplo a sua conta digital, transferências e boletos de depósitos grátis, facilidade para realizar investimentos, saques em banco 24h e muito mais.

Agora que você já conhece melhor o banco Neon, veja a seguir outras informações sobre o cartão:

Vantagens do cartão Neon

app cartao neon

O cartão Neon é mais um dos produtos do banco, e provavelmente um dos mais procurados pelos clientes, já que ele oferece uma série de vantagens frente a outros cartões. Listamos a seguir as principais:

  • Não possui anuidade 
  • Não possui taxas
  • Possibilidade de incluir sua fatura no débito automático
  • Oferece cartão de crédito virtual
  • Controle de gastos via app
  • Solicitação do cartão via aplicativo

Como solicitar o cartão Neon?

O passo a passo para solicitar um cartão Neon é muito simples e pode ser feito todo via aplicativo, e por isso o primeiro passo é baixar o app no seu celular. Em seguida você deve criar uma conta no banco, já que o cartão só está disponível para quem possui conta corrente.

O próximo passo é preencher um cadastro simples, informando seus dados. A partir disso o seu cadastro entrará em um processo de análise, a chamada “análise de crédito”, onde o banco irá analisar o seu perfil e verificar se você está apto a receber um cartão do Banco Neon. Isso acontece porque os bancos precisam se certificar que você é uma pessoa confiável e que não poderá vir a dar calote no banco ou deixando dívidas. Fique tranquilo que este é um procedimento padrão.

Depois dessa análise você será informado sobre a recusa ou aprovação do cartão. Esse processo demora até 30 dias.

Outra informação importante é que o limite mínimo aprovado pelo Banco Neon é de 700 reais.

E se eu precisar aumentar o meu limite?

Você pode fazer isso a qualquer momento, através do aplicativo do Neon. Mais uma vez o seu pedido irá passar por um processo de avaliação e caso seja aprovado eles te avisarão.

Mas afinal, o cartão tem taxas?

É importante ficar claro que o cartão Neon não possui taxas relativas a anuidade, emissão de cartão etc. Porém, nos casos de parcelamento de fatura ou atraso no pagamento do seu cartão de crédito é sim cobrada uma taxa de juros. Outra taxa cobrada é para compras internacionais, que neste caso é de 4% + IOF.