Cartão Nubank – Dicas para solicitar o seu cartão

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do cartão Nubank. Lançado em 2013, esse cartão chegou revolucionando no mercado brasileiro, conquistando milhares de clientes logo nos primeiros meses de lançamento.

Isso porque o cartão prometeu e cumpriu uma série de serviços que agradaram os consumidores brasileiros, como: não cobrar anuidade e oferecer uma plataforma transparente onde é possível visualizar, de forma prática, todas as operações e informações sobre o cartão.

Por ser um banco digital, o Nubank cobra as menores tarifas e taxas do mercado. O sucesso foi tão grande que a partir de seu lançamento, outras fintechs e startups do gênero passaram a ser lançadas para surfar na onda que o Nubank causou no país.

Como conseguir um cartão Nubank?

Uma das maiores (e talvez a única) reclamações sobre o cartão Nubank é o fato da fila de espera. A procura é tanta que a instituição teve que criar uma fila para ir liberando o acesso a conta e ao cartão aos poucos. Dessa maneira, muita gente fica esperando semanas e até mesmo meses para obter o cartão.

Para solicitar o seu cartão de crédito Nubank, a primeira coisa é criar uma conta e realizar um pré-cadastro no site do banco. Será necessário informar o seu CPF, endereço de e-mail e nome completo.

Suas informações serão analisadas. Depois da análise, o seu perfil será liberado e, então, incluso na lista de espera.

Quando o seu cadastro for liberado, será necessário baixar o aplicativo, fornecer mais informações para completar o seu cadastro e solicitar o cartão.

A sua solicitação será novamente analisada para saber se você é um bom pagador e como é a sua reputação no mercado. Um dos critérios analisados é o histórico de crédito e de consumos no geral.

Quando o seu pedido for aprovado, o cartão será entregue no endereço indicado no momento do cadastro.

Aumentando as chances de ser aprovado

Por outro lado, se o processo de espera pode parecer demorado, há algumas dicas para você ser aprovado mais rapidamente.

Convite de amigos: se você possui algum amigo que seja cliente e utilizador do cartão Nubank, peça para ele te enviar um convite. Os convites são uma forma da instituição “confiar” na indicação de seus clientes aprovados. Facilitando bastante o processo de aprovação.

Cheque o seu Score: o seu Score de consumidor é uma pontuação definida pelos principais órgãos de crédito. No site do Serasa Consumidor é possível conferir a sua pontuação. Se ela estiver acima de 800, então é vem provável que o seu pedido seja aprovado na Nubank.

Benefícios e vantagens do cartão Nubank

O limite do cartão Nubank é definido automaticamente, através da análise do perfil e das informações cedidas. No entanto, você poderá controlar o seu limite através do aplicativo. Ou seja, se você quiser aumentá-lo ou diminuí-lo basta acessar o app e realizar a mudança.

Além disso, esse cartão de crédito oferece outros benefícios e vantagens, tais como:

  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Controle total do cartão pelo aplicativo
  • Cartão Internacional (bandeira Mastercard)
  • Desconto ao pagar antecipadamente compras parceladas
  • Cartão de crédito Virtual
  • Nubank Rewards
  • Mastercard Surpreenda

Taxas e tarifas do cartão Nubank

O Nubank não cobra tarifas ou taxas sobre o uso dos serviços oferecidos em seu cartão de crédito. Essas vantagens são um dos principais motivos que atraem milhares de brasileiros que buscam informações sobre como fazer um cartão do banco virtual.

A instituição financeira só cobra uma tarifa de R$ 6,50 para saques realizados na rede do Banco24Horas. Mas essa tarifa é cobrada porque esse é o valor cobrado pela rede externa.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!