Cartão Petrobrás – Veja se acumula pontos e como solicitar!

Sabemos que um cartão de crédito oferece facilidade e praticidade na hora das compras. Por conta disso, viver sem um é praticamente impossível nos dias de hoje. No entanto, as altas taxas de juros fazem com que as pessoas optem cada vez mais por cartões sem anuidade.

O cartão Petrobrás Visa é um exemplo. Um cartão criado em parceria com o Banco do Brasil, que não se diferencia em nada dos cartões convencionais. Ele é um cartão internacional, que você pode utilizar nos postos Petrobrás e lojas BR Mania credenciadas, além de outros estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

Mas quais são as vantagens desse cartão? Como fazer para solicitá-lo? Quais são suas taxas?  Será que vale mesmo a pena fazer um? Essas e outras perguntas serão respondidas aqui, assim como outras informações relevantes sobre o assunto.

Como funciona o cartão Petrobrás?

O cartão Petrobrás é administrado pelo Banco do Brasil, uma instituição sólida de mais de 200 anos de história. É considerado um dos melhores quando o assunto é anuidade grátis. Isso porque diferente de alguns cartões sem anuidade que existem no mercado, o cartão Petrobrás não exige uma compra mínima para que a isenção seja garantida.

Além de outras vantagens e benefícios que vamos ver a seguir, esse cartão é aceito em diversos estabelecimentos do Brasil e do mundo por conta da bandeira Visa.

Quais são as vantagens do cartão Petrobrás?

O cartão Petrobrás oferece diversos benefícios ao seus usuários. Confira alguns abaixo:

 

  • Esse cartão é aceito em todo mundo
  • Sem anuidade, sem taxa de adesão, sem tarifas de manutenção e extratos
  • Você tem até 40 dias para pagar sua fatura
  • Ao realizar compras com esse cartão você acumula pontos  que podem ser trocados até mesmo por descontos na sua fatura, ou milhas aéreas.
  • Muitos descontos e benefícios exclusivos em parceiros comerciais
  • Mais segurança e tecnologia, já que é um cartão com chip
  • Possibilidade de parcelar suas compras (com ou sem juros)
  • Acumula pontos no programa Petrobrás Premia
  • Caso você seja correntista do Banco do Brasil você poderá pagar o cartão em débito em conta.
  • Não exige gasto mínimo para isenção da anuidade
  • Cartões adicionais grátis
  • Consultas pela internet e terminais de atendimento e autoatendimento.
  • No entanto, é válido mencionar, que como desvantagem esse cartão se destaca pelo limite de crédito oferecido pelo Banco do Brasil. Instituições menores geralmente oferecem um limite de crédito maior.

Como faço para solicitar o meu?

cartão petrobrás

Para solicitar o seu cartão Petrobrás é muito simples e prático. Basta você acessar o site e através da aba cartão Petrobrás selecione “Como Solicitar?” clique no link, e preencha o formulário para proposta com alguns do seus dados pessoais, como CPF, nome completo, nome completo e concordar com os termos propostos.

O interessado deve escolher a data de vencimento da fatura do cartão e se gostaria de adicionar algum seguro.

Assim é só acompanhar o andamento do processo. Caso for a proposta for recusada, uma nova proposta pode ser feita no prazo de 30 dias.

Lembrando que não é preciso ter uma conta no Banco do Brasil para fazer a solicitação desse cartão.

Esse cartão tem anuidade?

Buscando facilitar a vida de seus usuários, com o cartão Petrobrás você está livre de qualquer taxa de anuidade, assim como taxa de adesão, tarifas de manutenção e de extrato.

Uma das grandes vantagens que esse cartão oferece, é justamente não exigir um valor mínimo para compras para gratuidade da anuidade.

Quais são as taxas do cartão?

Como já mencionamos acima, esse cartão promocionalmente é livre de taxas de adesão, anuidade, manutenção e extrato. No entanto, sua taxa de juros chega a ser muitas vezes abusiva se por acaso houver a necessidade de utilizar o juros rotativo, 18,28% ao mês.

A taxa de juros caso o pagamento da fatura seja feita após o vencimento é de 11,98% ao mês.

Como usar os pontos do cartão Petrobrás?

Com o seu programa de pontos, a cada um dólar gasto você acumula um ponto. Você pode trocar esses pontos por descontos na sua fatura ou milhas aéreas. Ao realizar sua compra nas lojas BR Mania e em lojas credenciadas você acumula dois pontos.

Para primeira utilização dos pontos, é necessário acumular pelo menos, 3.000 pontos, e 1.000 para os demais usos.

A adesão ao programa de recompensas da Petrobrás é feita automaticamente, de forma gratuita, a partir da data de desbloqueio do cartão.

Como solicitar a segunda via do cartão e o saldo?

A Petrobrás procurando oferecer praticidade aos seus clientes, disponibiliza uma página dedicada especialmente à solicitação da segunda via da fatura, dos cartões, assim como consulta de saldo e desbloqueio do cartão.

Qual o limite oferecido pelo cartão Petrobrás?

O limite do seu Cartão de Crédito Petrobrás Visa Internacional é estipulado pela instituição Banco do Brasil. A análise de crédito é feita de forma criteriosa. Para aumentar o limite inicial do seu cartão é necessário ter utilizado o cartão por mais de 6 meses e apresentar o aumento da renda.

Afinal, vale a pena fazer esse cartão? É bom?

Por ser um cartão de crédito isento de anuidade, o cartão Petrobrás vale a pena. Isso por suas vantagens e a possibilidade de acumular pontos que podem proporcionar descontos em  diversos pontos comerciais e na própria fatura. Caso o cartão perca essa vantagem, seria mais interessante procurar outras alternativas.